EMPREENDEDORISMO

Evento estadual sobre empreendedorismo e inovação acontece a partir desta segunda, 19

UniveRSe On 2021 reúne referências da área para promover debate com acadêmicos do estado

Acontece a partir da próxima segunda-feira, 19, o UniveRSe On 2021, evento que busca oferecer oportunidade de conhecimento e conexão para estudantes de graduação de todo estado. A iniciativa é uma ação da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (Fejers), realizada através do Movimento Empresa Júnior Gaúcho. Durante dois dias, com transmissão online pelo YouTube, serão debatidas temáticas relacionadas ao desenvolvimento da cultura empreendedora no meio universitário, tratando de mercado, empreendedorismo, educação e inovação.

Notícias Relacionadas

As atividades são inteiramente gratuitas, e os participantes receberão certificado de participação válido para horas complementares. Haverá seis momentos distribuídos ao longo dos dois dias, nos horários das 10h às 11h; 15h às 16h; e 19h às 20h. O evento conta com a participação de personalidades e empresas referência em educação, tecnologia, comunicação e liderança para conversar sobre o futuro no cenário.

As inscrições ainda estão abertas e vão até o próximo domingo, 18, podendo ser feitas clicando aqui. Mais informações sobre os palestrantes e as empresas que estarão no UniveRSe On, bem como a grade de programação estabelecida você confere a seguir.

 

Programação

Dia 19

10h-11h: Painel “Como a educação vai além da sala de aula?”, com Elizabeth Obino (UFRGS), Flavi Lisboa (UFSM) e Aléssio Almada (FURG);

15h-16h: palestras paralelas - Comunicação: “Comunicação com impacto positivo: como lidar com a informação?”, com Andrei Nowa (Eyxo); Tech: “Serviços financeiros deveriam ser tão fáceis quanto uma boa conversa”, com Leonardo Rochadel (O2OBots); e Negócios: “Evolução de novos negócios e o comportamento do consumidor”, com YouCom.

19h-20h: Painel “O que universidades, inovação e empreendedorismo têm em comum?”, com Glauco (Indeorum), Felipe (Gestão DS) e Karina (Alosterica).

Dia 20

10h-11h: Painel “O futuro da educação”, com Nicolle Ortiz (TAG);

15h-16h: palestras paralelas – Comunicação: “O mundo mudou... bem na minha vez!”, com Dado Schneider; Tech: “Aplicação de tecnologia e inovação”, com Patrícia Lombardi (Eaton); e Negócios: “Como a juventude contribui para um futuro brilhante?”, com Levi e Gabriela (JTI).

19h-20h: Painel “O potencial da nossa geração”