CORONAVÍRUS

Encontro sobre investigação na escola inicia nesta quinta, 1º

16ª edição acontece de forma online até 28 de outubro

Devido a pandemia de Covid-19, o 16º Encontro sobre Investigação na Escola acontecerá de forma totalmente online. A edição deste ano tem o objetivo de promover discussões em defesa da escola, da democracia e da ciência.

Notícias Relacionadas
O evento terá início nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 19h, com a live de abertura que acontece neste link. Participam da transmissão as professoras Elena Maria Mello, da Unipampa, e Diana Paula de Freitas, da UFPel.

Com 140 trabalhos inscritos, os autores e coautores discutirão as pesquisas em 12 web-rodas de conversa, em fóruns criados no Moodle FURG. O encerramento do evento será no dia 19 de novembro com uma síntese criativa das discussões emergentes, realizada pelos mediadores das web-rodas.

O evento é promovido pelo curso de Licenciatura em Ciências Exatas e pelo Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências Exatas, do campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha. A realização desta edição, que faz parte da Rede de Investigação na Escola, é de responsabilidade de Charles Guidotti, Tobias Espinosa, Lucas Ogliari, Karin Jelinek e Patrícia da Silva, do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef), Luciano Silva, do Centro de Ciências Computacionais (C3), Fernanda Trombetta, da Escola de Química e Alimentos (EQA), e Marcus Ribeiro, do IFSul.

A programação completa está disponível aqui.