Ocorreu na manhã de quinta-feira, 27, no Centro de Convivências (CC) da FURG, o Café Intercultural. O encontro com intercambistas africanos foi proposto pelos alunos Nodaika Santos e Tainan Silva, do curso de Biblioteconomia, através da disciplina Ação Cultural: teoria e prática, lecionada pelo professor Claudio Renato, onde diversos projetos são desenvolvidos.
Geducação realiza leitura de obra sobre privatização na educação
Ouvidoria da FURG palestra no 2º Fórum Regional de Ouvidorias
Editora da FURG participa da 3ª Reunião Ordinária da ABEU Regional Sul
Os alunos africanos Elcidio Quiraque, estudante de mestrado em contabilidade, e Keny Panquene, mestrando em economia aplicada, participaram da roda de conversa e contaram sobre suas experiências. Os intercambistas contaram da agregação de culturas, hábitos locais e choques culturais desde alimentação, religião, vestimentas, relações de amizade e como se sentem dentro da universidade.
Segundo Nodaika e Tainan, o objetivo do projeto proposto por eles foi levar os alunos vindos da África para contar mais sobre sua cultura e saber o que há de diferente entre os continentes. “Nós queríamos fazer uma interação, uma troca de conhecimentos. Muita gente não sabe como eles chegaram na FURG e, menos ainda, o que vieram fazer aqui.”, explicaram. “O Elcidio, por exemplo, é professor e veio fazer mestrado em contabilidade”, concluiu Nodaika.