Unindo Perspectivas

Empreendedorismo e inovação estão na pauta do UP Digital 2020

De 16 a 20 de novembro e com inscrições online gratuitas, evento une empresas e academia

Estão abertas as inscrições online e gratuitas para a segunda edição do UP Digital -Unindo Perspectivas, evento com foco na transformação digital, habilidades interpessoais, empreendedorismo e networking. Este ano, em formato totalmente online, o evento acontece de 16 a 20 de novembro, com palestras diárias das 19h às 20h30, e Workshops, de 18 a 20/11, das 14h às 16h. As inscrições para os workshops podem ser feitas separadamente, com vagas limitadas.

Notícias Relacionadas
Confira a programação das palestras:

  • - 16/11 -Maurício Benvenutti, sócio da STARTSE, escola de negócios;
  • - 17/11 -"Habilidades Vucacionais" -Eduardo Cheffe, sócio do SQED;
  • - 18/11 -Painel Mercopar: Inovar para Empreender -Como criar a indústria do futuro com tecnologia e criatividade –com a presença de Daniel Ely, CTO do Grupo Randon e Presidente Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs; Fernando Estima, Superintendente do Porto do Rio Grande; Artur Gibbon, Diretor do Oceantec Parque Tecnológico da FURG e Marcio Pires e Gerente de Inovação no Sebrae-RS.
  • - 19/11 -Enor Tonolli, Professor Universidade de Caxias do Sul;
  • - 20/11 -Lisiane Lemos, Executiva do Google, eleita pela Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil.

Eduardo Cheffe, sócio do SQED, vai falar a partir do conceito de Mundo Vuca (Volátil; Incerto; Complexo e Ambíguo) e promete provocações, tomada de consciência e algumas respostas. “Agora, mais do que nunca, estamos vivendo omundo VUCA na pele. E, para isso, é bom desenvolver algumas habilidades. Falo do conceito de movimento caórdico (caos + ordem); da Trimenbração Humana (conceito que vem da Antroposofia) e do processo de mudança e seus impactos”, explica Eduardo. Outra inovação é o uso do que chama de “PPT analógico”, pois ele não usa o compartilhamento de tela.

Os workshops acontecem de 18 a 20 de novembro, sempre das 14h às 16h, e são a oportunidade para acessar conteúdo com professores de universidades do RS e profissionais de mercado.

  • - 18/11 -"Habilidades dos Profissionais do Futuro" -Eduardo Zanini, da CLASHDI Design de Interações;
  • - 19/11 -"O XX da Questão: peculiaridades do empreendedorismo feminino" -Sabrina Thomazi, Jornalista e Idealizadora do Podcast Âncora de Carreira.
  • - 20/11 -"Passado, presente e futuro: reflexão e aprendizado em cenários inovadores da educação" -Gustavo Borba e Melissa Lesnovski, professores e pesquisadores da Unisinos.

Segundo Aléssio Almada, integrante da Comissão Organizadora do evento, o foco nesse ano é em oferecer conteúdo que mostre como os profissionais podem se adaptar às mudanças do mercado. “Trazer a visão de mercado e acadêmica é a união que precisamos para estimular profissionais cada vez mais capacitados”, destaca. O UP Digital 2020 é uma realização da FURG, da Câmara do Comércio de Rio Grande, do Educação Empreendedora, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte e do Sebrae.

O Patrocínio Master é do Instituto Federal Rio-Grandense, TECOM Rio Grande S/A, e Vetorial Internet, ainda com Patrocínio Plus da Ótica Estima -Rio Grande. O evento é apoiado pela Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço do Sul, Fecomércio RS –SESC, CIEE-RS, Garden Grill, Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio RG, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Grupo IES, Senac e Inova Mídias. O Apoio Institucional é da Prefeitura do Rio Grande e o Patrocínio Premium da Uniaservi.

 *Com informações da Reverso Comunicação Integrada