EXTENSÃO

Emaj promove seminário para apresentar casos reais da prática jurídica

Evento é promovido pelo Escritório Modelo de Assessoria Jurídica e acontecerá no próximo sábado, 26

Alusivo à comemoração dos 40 anos de funcionamento do Escritório Modelo de Assessoria Jurídica (Emaj), o mais antigo projeto de extensão da universidade apresenta a segunda edição do Seminário Participativo do Escritório Modelo de Assessoria Jurídica (Sepaj). A iniciativa apresentará casos reais paradigmáticos que abrangem a prática jurídica e diversas outras facetas do direito em atividade. O evento acontece no próximo sábado, 26, a partir das 13h, na sala 4110 – Pavilhão 4, Campus Carreiros.

Notícias Relacionadas

O Emaj

Iniciando suas atividades em 1975, o Emaj atua ao garantir o acesso à justiça da população hipossuficiente e vulnerável da cidade do Rio Grande, enquanto promove a qualificação do ensino jurídico em seus aspectos técnicos e humanos. O projeto integra o Laboratório de Prática Jurídica Social da Faculdade de Direito (Fadir) e tem como objetivo principal a formação dos acadêmicos dos cursos de graduação e residência jurídica, nos aspectos técnicos e humanos, proporcionando o ambiente adequado para o desenvolvimento de diversas competências, em especial a atuação na advocacia.

O Emaj oferece atendimento à comunidade de forma gratuita, fazendo o encaminhamento aos escritórios e o agendamento de consultas para pessoas que possuam processos em andamento. Desta forma, opera como um braço ativo da universidade em relação à moldagem e auxílio de uma parcela da sociedade que não necessariamente têm acesso direto à instituição ou condições financeiras para arcar com outro serviço jurídico. O escritório modelo está situado no centro da cidade do Rio Grande, operando de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

O projeto é composto, atualmente, por acadêmicos do quarto e quinto ano da graduação em direito e discentes do curso de pós-graduação especialização em prática jurídica social.