FORMAÇÃO INSTITUCIONAL

DIT lança Jornada de Inovação com Ciência

Iniciativa tem como público-alvo os docentes da universidade

Com o objetivo de proporcionar aos professores da FURG uma imersão em abordagens criativas e colaborativas que permitam o desenvolvimento da inovação a partir do conhecimento científico, e que possam ser utilizadas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, o evento Jornada de Inovação com Ciência foi idealizado pela Diretoria de Inovação Tecnológica (DIT) da universidade. A atividade, que conta com carga horária de dez horas, acontece nos dias 4, 6 e 13 de novembro, das 14h às 16h e das 14h às 18h, respectivamente. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas clicando aqui.

Notícias Relacionadas

 Sobre o evento 

Integrando o Projeto de Educação Empreendedora da FURG, a Jornada de Inovação com Ciência abordará Design Thinking, Pensamento Sistêmico e Aprendizagens Colaborativas. A atividade será realizada em caráter digital.

Programação

No primeiro dia do curso, 4, serão abordados os temas introdutórios para o resto do curso, como o modelo mental e as ferramentas a serem exploradas nos demais encontros e pensamento do Design. Na sexta-feira, 6, serão abordados os temas: criatividade; pensar errado; trabalhando em rede; tipos de inovação; ciclo de tecnologia; e design thinking na prática. No terceiro e último encontro, na sexta-feira, 13, será contemplado em foco o Design Thinking na prática.

A organização do evento atenta para o fato de que, para atender o objetivo do curso, é imprescindível a participação nos três encontros da Jornada de Inovação com Ciência.