PALESTRA

Diretório Acadêmico de Física e Na Praia da Ciência promovem terceira edição do projeto “O que fazem os físicos”?

Objetivo é apresentar a atuação dos profissionais para além das funções associadas a pesquisa e ensino

Nesta quarta-feira, 5, será realizada a terceira palestra do projeto "O que fazem os Físicos?", parceria entre o Diretório Acadêmico da Física (DAF) e o ciclo de palestras Na Praia da Ciência. O evento terá palco no canal do YouTube do DAF , a partir das 17h. O convidado desta vez é o graduado em Física e mestre em Engenharia dos Materiais Jonathan Tobias Ramos, chefe da Divisão de Balística Forense do Departamento de Criminalística do Instituto Geral de Perícias (IGP/RS).


Notícias Relacionadas
O objetivo do projeto é apresentar a atuação dos físicos em diversas áreas da sociedade, além das funções de professor, pesquisador, cientista ou qualquer outra profissão associada com pesquisa ou ensino. A atividade busca contribuir para a resolução de problemas em outras áreas, sejam eles de qualquer natureza.

Sobre o palestrante

Jonathan Ramos teve sua formação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como perito criminal nas áreas de microcomparação balística e funcionamento de armas de fogo e munições desde 2009 no Departamento de Criminalística do IGP/RS. Perito Criminal da Força Nacional de Segurança Pública desde 2014, é também professor dos cursos de formação profissional de Escrivão, Inspetor e Delegado de Polícia da Polícia Civil do Estado e de formação profissional de Técnicos em Perícias e Peritos Criminais do IGP/RS.