MEIO AMBIENTE

Curso de verão sobre direitos da natureza, extrativismo e litigância climática recebe inscrições

Interessados podem manifestar interesse até 24 de janeiro

De 25 a 29 de janeiro, a FURG, em articulação com a sociedade civil, voltado ao campo jurídico e socioambiental no Brasil, promove o curso de verão “Direitos da natureza, extrativismo e litigância climática”. Os interessados podem se inscrever neste link até 24 de janeiro.

Notícias Relacionadas
O curso busca integrar ensino, pesquisa e extensão por meio da capacitação teórico-prática com o objetivo de possibilitar aos estudantes, professores, advogados e demais membros do sistema de justiça um espaço para formação sociojurídica que conjugue o debate socioambiental com elementos concretos de incidência no sistema jurídico. Serão realizados encontros com aulas dialogadas e debates com professores, pesquisadores e militantes de movimentos sociais.

As atividades serão realizadas de forma online a partir das 19h. A programação completa pode ser visualizada no arquivo abaixo.

O curso é promovido pela parceria da FURG, por meio do Escritório Modelo de Assessoria Jurídica (Emaj), Grupo de Pesquisa Direito e Sociedade e Observatório dos Conflitos Sócio-Ambientais do extremo sul do Brasil, em parceria com o Instituto Preservar, Instituto Clima e Sociedade, Instituto de Pesquisa em Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), Rede de Advogadas e Advogados Populares (Renap) e Comitê de Combate a Megamineração (CCM).

CartazProgramação