O curso de Arquivologia da FURG lança nesta quarta-feira, 1º de julho, o ciclo de palestras online “Diálogos: Arquivologia em múltiplas perspectivas”. A primeira palestra será realizada às 19h30, no canal do curso no YouTube.
Recicla+ Furg realiza ação na sexta-feira
Inicia na próxima semana o 1º Fórum de Editores do Portal de Periódicos da FURG
Pastoral Universitária promove Café Solidário
Intitulada “A (ir)relevância da Cadeia e Custódia Digital (CCDA) para os documentos de arquivo e segurança jurídica”, a palestra de abertura será ministrada por Daniel Flores, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os professores do curso de Arquivologia da FURG, Rafael Semidão e Gilberto Viana, e o arquivista da Coordenação de Arquivo Geral da universidade, Henrique dos Santos, farão a mediação.
Daniel Flores é docente da graduação em Arquivologia e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFF, é bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Engenharia de Produção – Tecnologia da Informação também pela UFSM, doutor em Documentação e pós-doutor pela Universidade de Salamanca.