MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS

Curso de Arquivologia lança ciclo de palestras online

Atividades iniciam nesta quarta-feira, 1º, às 19h30

O curso de Arquivologia da FURG lança nesta quarta-feira, 1º de julho, o ciclo de palestras online “Diálogos: Arquivologia em múltiplas perspectivas”. A primeira palestra será realizada às 19h30, no canal do curso no YouTube.

Notícias Relacionadas
O objetivo do evento é reunir múltiplas perspectivas sobre o universo epistemológico, conceitual e profissional da Arquivologia, transmitindo de forma dialoga a acadêmicos e comunidade interessada. As atividades, que serão realizadas até dezembro, foram planejadas para estabelecer um palco de conversas e discussões sobre os temas que envolvem o documento de arquivo e os procedimentos que o gerenciam, oportunizando que diversas visões, correntes de pensamento e novas experiências profissionais.

Intitulada “A (ir)relevância da Cadeia e Custódia Digital (CCDA) para os documentos de arquivo e segurança jurídica”, a palestra de abertura será ministrada por Daniel Flores, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os professores do curso de Arquivologia da FURG, Rafael Semidão e Gilberto Viana, e o arquivista da Coordenação de Arquivo Geral da universidade, Henrique dos Santos, farão a mediação.

Daniel Flores é docente da graduação em Arquivologia e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFF, é bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestre em Engenharia de Produção – Tecnologia da Informação também pela UFSM, doutor em Documentação e pós-doutor pela Universidade de Salamanca.

Cartaz