SÃO LOURENÇO DO SUL

Curso de Agricultura Urbana acontece neste sábado, 19

Iniciativa aborda aspectos diversos do tema como produção de mudas e manejo de canteiros

Abordando aspectos importantes para o cultivo de plantas em espaços urbanos, o projeto Agricultura Urbana, desenvolvido em São Lourenço do Sul, é fruto de uma parceria entre Yogasāgara, Espaço Coletivo, Agricultura Sintrópica Urbana e Agroflorestal e FURG. Constituído em um curso, sua grade aborda os aspectos mais importantes dentro do tema, tendo por objetivo desenvolver competências variadas, dentro e fora da Universidade. O evento acontece neste sábado, 19, das 14h às 17h, no Espaço coletivo (Marechal Floriano Peixoto, 2406 – São Lourenço do Sul).

Notícias Relacionadas

Pensando nisso, foram planejados cinco módulos com os seguintes temas: Módulo 1 - Produção de Mudas; Módulo 2: Compostagem Urbana; Módulo 3: Manejo dos canteiros (cobertura e plantas contemporâneas); Módulo 4: Plantas alimentícias não convencionais e medicinais (plantas selvagens e espontâneas); Módulo 5: Podas urbanas (frutíferas, ornamentais e de arborização da calçada).

Para participar do curso, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 25, ou R$ 15, caso estudante. Outras informações podem ser obtidas por meio da página do evento nas redes sociais