CORO VIRTUAL

Coral da FURG lança novo vídeo nesta sexta, 5

Música “Canção da Meia Noite” estreia às 18h no YouTube

Nesta sexta-feira, 5 de março, o Movimento Coral da FURG lança mais um vídeo em formato de coro virtual. Com a música “Canção da Meia Noite”, de José Flavio de Oliveira com arranjo coral de Sílvia Zanatta e prelúdio de Ângelo Cappellari, a estreia acontecerá às 18h, pelo canal do coral no YouTube.

Notícias Relacionadas
Durante a pandemia de Covid-19, o Coral da FURG tem cantado remotamente devido ao isolamento social. Todo o material de estudo, como partituras, áudios, vídeos e tutoriais é preparado pela regente, Silvia Zanatta, e os bolsistas do projeto. Após cada cantor gravar seu áudio e vídeo, a equipe de edição une as partes formando o coro virtual.

Segundo Silvia, o coral realizado de forma virtual “evoca novamente a ideia do cantar compartilhado”. Além disso, ela comenta os desafios de cada música: “os integrantes estão isolados em suas casas, sem o apoio da massa sonora que resulta do coral, contando apenas com o material de apoio individual”.

O canal do Movimento Coral da FURG reúne trabalhos anteriores feitos durante a pandemia, como as canções "O homem falou", de Gonzaguinha, e "A paz", de Gilberto Gil e João Donato.

Cartaz