LITERATURA ESPANHOLA

Clube de Leitura retoma atividades nesta quinta, 18 de março

Nova oferta abrange blocos de 4 a 8

Nesta quinta-feira, 18, o projeto “Clube de Leitura - a narrativa breve de autores de língua espanhola” retoma suas atividades. A atividade será realizada em blocos e os interessados podem realizar inscrição neste link.

Notícias Relacionadas
A partir das 17h30, a primeira parte do 4º bloco debaterá o texto “La gallina degolada”, do uruguaio Horacio Quiroga. O conto é parte integrante do livro “Cuentos de amor, de locura y de muerte” (1917), um clássico do horror em língua espanhola que trata sobre o espiral de loucura que leva a família Mazzini-Ferraz à tragédia.

Já no dia 1º de abril, na segunda parte do 4º bloco, será a vez de “Un señor muy viejo con alas enormes”, de Gabriel García Márquez. Os textos serão mediados por Erick Barenho Piedade, acadêmico do curso de Letras-Espanhol e bolsista do projeto Clube de Leitura.

De forma 100% online e com certificação, os blocos são compostos por dois textos literários que são debatidos em dias diferentes. O participante receberá os textos no momento da inscrição e deverá participar do encontro com o texto já lido.

O projeto é coordenado pelos professores do Instituto de Letras e Artes (ILA) Wellington Machado, Adriana Gibbon e Joselma Noal.

Mais informações sobre o projeto Clube de Leitura podem ser obtidas pelas redes sociais, pelo Facebook e Instagram.

Cartaz