FORMAÇÃO

Claudia Freixadas e Alessandra Costa participam do projeto DAC Instrumental ao Vivo

Encontro será realizado na página do Facebook da DAC e terá como tema Música e Ação Social

Na próxima terça-feira, 9, o projeto DAC Instrumental ao Vivo, da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG, promove um novo encontro que abordará “Música e Ação Social: experiências do Projeto Guri/SP”. A quarta edição terá início às 17h na página da diretoria no Facebook.

Notícias Relacionadas
A formação terá a participação de Claudia Freixadas e Alessandra Costa, e será mediado por Débora Amaral, diretora de Arte e Cultura, Roberto Souza e Luciano Nazário.

Claudia Freixedas é superintendente Educacional, educadora Musical e flautista doce. Mestre em Música na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de SP (ECA-USP), especialista em capacitação docente em Música Brasileira pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade de SP. Atualmente é professora na Faculdade Integral Cantareira, em São Paulo. Atua em redes municipais e particulares na formação de professores de música do ensino fundamental e infantil, além de ministrar oficinas sobre a prática da flauta doce e sua didática.

Alessandra Costa é diretora executiva na Sustenidos - Organização Social de Cultura e trabalha há dezoito anos na gestão de equipes e políticas públicas na área da Cultura. Atuou como líder de uma das maiores Organizações Sociais de Cultura do Brasil, responsável pela gestão do Projeto Guri em 280 municípios do interior e litoral de São Paulo, que promove a formação musical e outras atividades socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens. Foi membro do Conselho Estadual de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, é conselheira da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura e membro da associação Jeunesses Musicales International.

Cartaz

Tópico(s): DAC instrumental
Assunto: Eventos