Integração

Cipa/Ebserh promove atividades abertas à comunidade

A ação será no domingo (13/10), no Rincão da Cebola

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Cipa/Ebserh), atuante no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG), promove, no dia 13 de outubro, a primeira Oficina da Saúde. O evento, aberto à comunidade, acontece a partir das 14h, no Rincão da Cebola, próximo ao HU-FURG.

Notícias Relacionadas
A Oficina da Saúde encerra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que iniciou no dia 7 de outubro, e objetiva integrar colaboradores do HU-FURG, familiares, amigos e a comunidade em geral, bem como incentivar o cuidado com a saúde e a prática de atividades físicas. Durante a tarde de domingo, serão realizadas diversas atividades, dentre elas: mateada, com música e distribuição de erva-mate e de água quente; brinquedos infláveis; verificação de pressão arterial e do índice de massa corporal (IMC); informações sobre nutrição e distribuição de receitas, pelo programa Mesa Brasil; oficinas de cultura afro e de meio ambiente; aulão de ginástica; treino solidário e brechó. 

O Treino Solidário é uma a atividade organizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC Rio Grande) e a Associação dos Corredores de Rua do Rio Grande (ACORRG). Será realizada caminhada de três quilômetros, com largada às 16h30, e corrida de quatro quilômetros, com saída às 17h. As inscrições serão realizadas até as 18h, da sexta-feira, 11, neste link, ou presencialmente na Unidade do Sesc Rio Grande (Avenida Silva Paes, 416). Também serão realizadas inscrições no local do evento, momento em que todos os participantes receberão o número a ser utilizado na corrida. A taxa de inscrição é um pacote de fraldas geriátricas, que será doado para o Banco de Fraldas do HU-FURG.

A sétima edição do Brechó Solidário é organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HU-FURG e integra a programação da Oficina da Saúde. Estarão à venda roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos, objetos de decoração e muito mais, vale a pena conferir. A renda será revertida para o desenvolvimento de ações que visam a melhoria na qualidade do cuidado aos colaboradores e usuários do HU-FURG, hospital com atendimento 100% SUS de Rio Grande.