O Cidec-Sul, localizado no Campus Carreiros da FURG, recebe nesta quarta-feira, 14, às 19h, a palestra-performance "Dopinho - um lugar de memórias sensíveis", com a atriz Marta Hass. O evento, gratuito aberto ao público em geral, trata de um lugar pouco conhecido na cidade de Porto Alegre, o casarão da Rua Santo Antônio, 600, que abrigou o primeiro centro clandestino de detenção e tortura do Cone-Sul no início da ditadura militar brasileira.
Fórum das Comunidades discute a participação social
FURG participa do 3º Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais
Capacitação de gestores sobre prevenção ao assédio, discriminação e outras formas de violência acontece de 8 a 15 de julho
Marta Haas é atriz, performer, encenadora, pesquisadora, educadora e produtora cultural, bacharela em Filosofia, doutoranda e mestra em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (UFRGS). É integrante do grupo de teatro Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz desde 2001. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Instituto de Letras e Artes(ILA) e da Diretoria de Arte e Cultura (DAC). A palestra-performance poderá ser acompanhada ao vivo através deste link.