Março Lilás

Ciclo de palestras debate gênero, direito e justiça social para mulheres

Política, movimentos sociais, trabalho serão alguns dos temas do evento que começa nesta quarta, 17

Mais uma atividade se soma à programação do Março Lilás da FURG. É o Ciclo de Palestras “Discussões de Gênero, Direito e Justiça Social”, com início nesta quarta-feira, 17, às 19h. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. Quem desejar obter certificação, deve inscrever-se aqui. O ciclo será realizado na plataforma Google Meet, sempre neste link.

Notícias Relacionadas
O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Justiça Social (PPGD) em parceria com o Grupo de Pesquisa Direito, Gênero e Identidades Plurais (DGIPLUS). A programação conta com palestras nos dias 17,18, 24 e 25 de março. Cada encontro debaterá sobre assuntos que estão inseridos no cotidiano feminino. Nesta quarta, primeiro dia, a discussão gira em torno das Mulheres e Direitos Políticos, ministrada pela professora Dhayana Fernández-Matos, da Universidade Simón Bolívar na Colômbia. A atividade inicia às 19h.

Já na quinta, 18, às 18h, a palestra dialogará sobre Mulheres na Publicidade: consumo e gênero e será dirigida pela doutora em Direito pela FURG Lúcia Souza d’Aquino.

Seguindo a programação, na próxima quarta, 24, às 19h, o assunto da palestra será a Atuação com perspectiva de gênero na defesa das mulheres, a responsável pelo encontro será a Mestra em Direito Público Ezilda Melo. E, para finalizar, o último encontro, na quinta-feira, 25, terá como tema os “Movimentos de Mulheres: uma questão social”, ministrado pela professora Amanda Motta Castro, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da FURG.

Acesse a programação completa do Março Lilás aqui.

Cartaz - Divulgação