O projeto Arte e Movimento 2025, em celebração do Dia do Servidor, comemorado em 31 de outubro, convida para a oficina Experenciando a Percussão - Ritmo Nyahbinghi, com Diego Luz Dias. Será na próxima segunda-feira, 10, das 10h às 12h, no Núcleo de Extensão em Música (Nemus), que fica localizado entre o CC e o RU do lago. O projeto é desenvolvido pela Coordenação de Formação Continuada da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (CFC/Progep) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Últimos dias para inscrição no 1º Encontro de Grupos de Pesquisa FURG: diálogos sobre gênero e sexualidade
PPGeo convida para seminário Destaques Quadriênio 2021-2024
Lançamento da Nova Política de Inovação e Tecnociência Solidária acontece em 25 de novembro
A atividade propõe uma imersão musical alegre e de aprendizado aos interessados, que terão a chance de experienciar a cultura rastafári, desenvolvida na Jamaica, com foco nos tambores utilizados no reggae, a partir da demonstração dos instrumentos e técnicas básicas e prática coletiva com acompanhamento. Inscrições gratuitas AQUI.
O ritmo Nyahbinghi é uma expressão ancestral da cultura rastafári e base fundamental do reggae roots. A oficina visa promover a valorização da cultura afro-diaspórica, estimular a prática coletiva e fortalecer vínculos comunitários por meio da percussão. A proposta se alinha com os princípios de extensão universitária ao promover inclusão, diversidade e formação cultural. Entre os objetivos estão estimular a expressão artística e o trabalho em grupo e promover o respeito à diversidade cultural e à ancestralidade afro-caribenha.
Confira abaixo o cartaz do evento.