Nesta quarta-feira, 21, às 18 horas, ocorre a palestra "Cenas do cotidiano educacional em tempos de pandemia", com a professora Bianca Salazar Guizzo (Ulbra).
Seminário debaterá carreira docente e financiamento da educação superior, técnica e tecnológica
Imef marca presença na Expedição Tartarugas Cariocas 2024
Segunda edição do projeto “Cirandas Formativas com as Licenciaturas” inicia nesta quarta-feira, 4
Ao fazer um contraponto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completou 30 anos em 2020, a pesquisadora mostrará como tal fato, que coincidiu com a pandemia causada pela Covid-19, colocou em conflito noções de direito ligadas à preservação da vida e da liberdade apresentadas pelo próprio ECA. Bianca irá falar a respeito de reinvenções e deslocamentos diante da quarentena, "os quais se pautam pelo direito à vida ao mesmo tempo em que restringem o direito à liberdade". Dessa forma, a professora irá trazer algumas cenas expressivas da reinvenção do cotidiano – e que estão vinculadas a três dimensões específicas: a relação de famílias com as tecnologias; a relação das famílias com a escola; e a relação das famílias com suas crianças.
A atividade é promovida pelo Curso de Pedagogia, através do projeto de ensino "Problematizando os impactos da pandemia na Educação Básica" e pela Especialização em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
O link para acessar a live é este.