"Cenas do cotidiano educacional em tempos de pandemia" é tema de palestra nesta quarta, 21

Nesta quarta-feira, 21, às 18 horas, ocorre a palestra "Cenas do cotidiano educacional em tempos de pandemia", com a professora Bianca Salazar Guizzo (Ulbra).

Notícias Relacionadas

Ao fazer um contraponto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completou 30 anos em 2020, a pesquisadora mostrará como tal fato, que coincidiu com a pandemia causada pela Covid-19, colocou em conflito noções de direito ligadas à preservação da vida e da liberdade apresentadas pelo próprio ECA. Bianca irá falar a respeito de reinvenções e deslocamentos diante da quarentena, "os quais se pautam pelo direito à vida ao mesmo tempo em que restringem o direito à liberdade". Dessa forma, a professora irá trazer algumas cenas expressivas da reinvenção do cotidiano – e que estão vinculadas a três dimensões específicas: a relação de famílias com as tecnologias; a relação das famílias com a escola; e a relação das famílias com suas crianças.

A atividade é promovida pelo Curso de Pedagogia, através do projeto de ensino "Problematizando os impactos da pandemia na Educação Básica" e pela Especialização em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O link para acessar a live é este.

Cartaz