LITERATURA

Caic promove Feira Literária

Evento contará com contação de histórias, oficinas de escrita e reflexões sobre obras literárias

O Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic) promove de 17 a 22 de outubro a Feira Literária (Flic). A atividade acontece anualmente e é um evento literário onde congrega diferentes metodologias envolvendo a comunidade escolar em atividades de contações de histórias, formação de professores (as), oficinas de escrita e partilha de reflexões sobre obras literárias.

Notícias Relacionadas
A Flic nesse ano acolherá, no seu primeiro dia, a Feirinha do Livro materializando a parceria entre Caic e Diretoria de Arte e Cultura (DAC). No primeiro dia, junto a Feirinha do Livro, as 14h acontecerá o acolhimento e conversa com as crianças e logo, o lançamento do livro “A cotovia e o Pardal” da autora Elisangela Teixeira e ainda, o espetáculo “CIRCOlando por aí!” da Cia Espicula Teatro a Mil - uma realização do Sesc Rio Grande.

O evento vai envolver 735 estudantes e 54 professores (as) vinculados ao Caic. Além disso, estudantes da FURG podem participar do sarau literário da Flic, que acontecerá no sábado dia 22. As inscrições acontecem até o dia 20, através do e-mail: caic.direcao@furg.br.  Para participar basta enviar para o e-mail a(s) poesia (s) escolhida (s) bem como, o nome do (a) participante e o contato. As poesias enviadas podem ser de produção própria ou escrita por outros autores.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

Card

Programação