SOLIDARIEDADE

Bloco Solidário Contra a Covid-19 lança nova campanha de arrecadação

Doações podem ser feitas em dinheiro, alimentos ou material de limpeza

O Bloco Solidário Contra a Covid-19, responsável por promover ações de arrecadação de donativos para famílias de Rio Grande em situação de vulnerabilidade social, lançou uma campanha de final de ano.

Notícias Relacionadas
Com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a ação é elaborada por estudantes e professores da FURG. O grupo já realizou três ações envolvendo a coleta de alimentos e materiais de higiene e duas arrecadações de dinheiro, que somaram mais de R$ 10 mil.

A meta do Bloco Solidário é montar 210 cestas básicas, igualmente distribuídas para as comunidades da Castelo Branco, Santa Rosa, Vila da Quinta, Bairro Getúlio Vargas, Vila Maria, Vila Maria dos Anjos e Atlântico Sul.

Para arrecadar as doações em dinheiro, foi criada uma vaquinha online, que pode ser acessada aqui. As doações de alimentos e/ou produtos de higiene doméstica e pessoal serão arrecadadas no dia 19 de dezembro, no recolhimento de porta em porta no Cassino, Bolaxa e Senandes.

Bloco Solidário Contra a Covid-19

O Bloco foi criado e é protagonizado por estudantes e professores da FURG. Além do apoio da Proexc, atua em parceria com os grupos populares do município, cidadãs e cidadãos interessados. O grupo busca aliar a arrecadação de porta em porta de donativos com a arrecadação virtual de recursos financeiros, que são usados para compra (pelos integrantes do Bloco) de alimentos e material de higiene, depois entregues para as associações de bairro ou agentes comunitários que fazem a distribuição às famílias.