SOCIOLOGIA CONTEMPORÂNEA

Bate-papo sobre maternidades periféricas será realizado na terça, 22

Webinário acontece às 19h30 no canal da área de Sociologia da FURG

Na próxima terça-feira, 22, acontece o webinário “Maternidades Periféricas: reprodução, sexualidade e o debate dos marcadores sociais da diferença”. O evento, aberto ao público, é promovido pela área de Sociologia da FURG.

Notícias Relacionadas
O bate-papo será conduzido por Camila Fernandes, pós-doutoranda do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A transmissão será realizada pelo canal de Sociologia no YouTube às 19h30.

Canal da área de Sociologia

A ideia do canal surgiu de um projeto de ensino dos professores da Sociologia cujo objetivo é produzir material digital sobre Sociologia que pode ser acessado pelos estudantes da graduação dos diversos cursos atendidos pela área, bem como pela comunidade acadêmica. A retomada das atividades em formato remoto, assim como o contexto de pandemia, demanda a mobilização de ferramentas digitais para circulação de conteúdo e incentiva a discussão de temas atuais que interessem à Sociologia.

O canal da área de Sociologia já está aberto e conta com vídeo de apresentação da área e do projeto de ensino que envolve os webnários. Nele, os coordenadores da área Kaciano Gadelha e Lara Facioli falam um pouco sobre as iniciativas da Sociologia da FURG neste momento de caráter emergencial.

Cartaz