Meio ambiente

2ª edição do curso de verão sobre direitos da natureza, extrativismo e litigância climática acontece em fevereiro

Atividade acontece entre os dias 15 a 18

De 15 a 18 de fevereiro, a FURG, em articulação com a sociedade civil, voltado ao campo jurídico e socioambiental no Brasil, promove a segunda edição do curso de verão “Direitos da natureza, extrativismo e litigância climática”. Os interessados podem se inscrever no Sistema de Inscrições até 04 de fevereiro. As atividades serão realizadas de forma online.

Notícias Relacionadas
O curso busca integrar ensino, pesquisa e extensão por meio da capacitação teórico-prática com o objetivo de possibilitar aos estudantes, professores, advogados e demais membros do sistema de justiça um espaço para formação sociojurídica que conjugue o debate socioambiental com elementos concretos de incidência no sistema jurídico. Serão realizados encontros com aulas dialogadas e debates com professores, pesquisadores e militantes de movimentos sociais.

Essa é uma atividade de extensão realizada pela FURG, em parceria com as seguintes instituições e entidades da sociedade civil: Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS); Instituto Preservar; Instituto Clima e Sociedade (ICS); Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); Grupo de Pesquisa em Relações Internacionais e Meio Ambiente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (GERIMA-UFRGS); Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP); Comitê de Combate a Megamineração do RS (CCM-RS); Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Observatório de Protocolos Comunitários de Consulta e Consentimento Livre Prévio e Informado.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval