O videoclipe da faixa Sinfonia do Adeus, de autoria de Matheus Perazo, estudante do curso de Artes Visuais — Bacharelado, da FURG, recebeu premiação de melhor letra na Mostra Competitiva de Videoclipes — 23º Festival Internacional de Audiovisual Universitário (Noia) que ocorreu em Fortaleza (CE), no início do mês de novembro.
Mostras propõem reflexão sobre relações com o planeta e a arte
Movimento Coral apresenta espetáculo Cantares no Teatro Municipal
Editora da FURG lança selo Raízes e Resistências para publicação de livros eletrônicos com foco na diversidade étnico-racial
Financiado pela Lei Paulo Gustavo do Rio Grande em 2025, o projeto tem roteiro e direção do graduando em conjunto com o cineasta Jean Amaral, mixagem e masterização de 808 Luke, fotografia, captação, edição e montagem por Céos, e no elenco Pâmela Antiqueira, Luciano Tavares e o próprio Matheus.
A obra foi exibida no 34º Encontro Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas, no Rio Grande (RS) e figurou também nas seleções oficiais da Mostra Decibéis de Videoclipes do 13º Festival Internacional de Curta-Metragem Curta Brasília, de Brasília (DF), na Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua, do Rio de Janeiro (RJ), e na 2ª Mostra Acadêmica de Produção Audiovisual da FURG, do Rio Grande (RS).
Sobre o artista
O rio-grandino Matheus Perazo é MC, compositor e produtor musical. Começou no rap aos 15 anos, quando passou a escrever letras de rap em um estilo que gostaria de escutar. Sem acesso a estúdios, aprendeu de forma autodidata todo o processo de gravação, mixagem e masterização, consolidando-se também como beatmaker e produtor.
Como MC, lançou seis singles autorais, com destaque para “Bastardo”, em colaboração com o produtor 808 Luke, e para a faixa “Aurora”, música tema do Festival Rap Contra o Frio. Foi premiado no 6º Festival Musiurg, por melhor letra na categoria livre pela canção "Eu Sei (Não Sou um Anjo)", e já se apresentou em festivais como Hip Hop Festival (Rio Grande) e Rap Contra o Frio (Rio Grande e Pelotas).