ENCONTRO CULTURAL

Thomas e Matheus Vieira são a atração do Janela Musical desta semana

Nova edição do projeto será neste sábado, na fanpage da universidade no Facebook

Foto: Divulgação

Clube da Esquina, Alceu Valença e composições próprias estarão no repertório escolhido pelos irmãos Thomas e Matheus Vieira para mais uma edição do projeto Janela Musical. “A escolha deste repertório foi atravessada pela situação que o mundo está passando, especialmente para nós aqui do Brasil, que além de termos que lidar com a mazela de saúde pública, também temos as nossas tragédias sociais e políticas”, afirma Thomas. A atividade ocorrerá às 20h30, no próximo sábado, 8, na página da FURG no Facebook.

Notícias Relacionadas

“Acreditamos que a música neste período é um instrumento de reflexão, mudança e entretenimento para o público e, para nós, artistas, uma fonte de inspiração”, salienta o músico. Técnico administrativo em Educação da FURG, Thomas Vieira conta que o convite para integrar o projeto Janela Musical veio através da diretora de Arte e Cultura da universidade, Débora Amaral, e que atualmente ele e o irmão não estavam envolvidos em nenhum outro projeto. “Ficamos muito felizes com o convite. Ensaiamos e gravamos este material exclusivamente para o Janela", comenta Thomas.

Janela Musical
A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade oferece alternativas artísticas e culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.