Formação

Seminário ‘O setor cultural como motriz de uma cidade criativa’ acontece no dia 28

Atividade será realizada no Teatro Municipal, das 15h às 17h

O Projeto Pier 21, coordenado pelos professores Felipe Caldas e Viviani Kwecko, do curso de Artes da FURG, promove o seminário ‘O setor cultural como motriz de uma cidade criativa’ no dia 28 de julho, no Teatro Municipal de Rio Grande, das 15h às 17h. As inscrições para o evento podem ser realizadas gratuitamente, no formulário.

Notícias Relacionadas
O evento visa promover o reconhecimento do setor cultural e de seus agentes como um dos eixos centrais para o desenvolvimento econômico, social e simbólico de uma determinada região, na perspectiva de uma economia criativa.

Na sequência, no dia 29, fazendo parte também da programação do seminário, acontecerá a oficina formativa ‘Reconhecendo presenças e traçando perspectivas para o setor cultural em Rio Grande’, no Oceantec. A finalidade é estabelecer ações estratégicas de desenvolvimento econômico, social e simbólico, sendo disponível para um grupo de trabalho convidado constituído de agentes culturais do município. A ação será conduzida por Dreyson Queiroz, com a participação de Tarson Núñez.

A atividade tem apoio da Pró-reitora de Extensão e Cultura (Proexc), Direção de Arte e Cultura (DAC), Instituto de Letras e Artes (ILA), Oceantec (Proiti) e da Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

 

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

Galeria

Programação

Divulgação