Músicas autorais que compõem o álbum Mares do Sul estarão no repertório de Ricardo Cordeiro para mais uma edição do Projeto Janela Musical. A atividade ocorrerá às 20h30, no próximo sábado, 29, na página da FURG no Facebook.
Em novo formato, 9º Rap Contra o Frio vai às ruas repleto de atrações
Galeria Espaço Incomum recebe exposição internacional a partir desta terça, 10
9ª Trilha Multicultural será realizada na próxima semana no Centro Histórico
“Ao compor o álbum Mares do Sul percebi que o conjunto tinha um conceito, uma temática recorrente. Mares do Sul é o meu mar interior, é como eu vejo cada coisa pela perspectiva da imensidão do mar, e esse é o trabalho que escolhi para dividir com o público do Janela Musical", comenta o músico.
Ricardo Cordeiro é natural de Rio Grande. Bacharel em Ciências Econômicas pela FURG, é músico, compositor e arranjador. Lançou em 2018 o álbum Mares do Sul com apresentações na Fearg/Fecis em Rio Grande, no Teatro do Sesc em Camaquã, na Livraria Cultura no Bourbon Country em Porto Alegre e no Espaço Bistrô no Rio de Janeiro. Atualmente está na produção e direção do álbum Lua de Outubro, de Luana Fernandes, que terá lançamento virtual em outubro. Também ministra aulas online e encaminha um novo show chamado Doce Emoção, que foi apresentado através de live feita no Sesc Camaquã.
O músico se destacou nos festivais FURG/Sesc, Musiurg 2010, Seiva da Terra 2012 e no Fun Music, ao lado de Luana Fernandes.
Janela Musical
A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade oferece alternativas artísticas e culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.