Março Lilás

“Para além do Março Lilás” catálogo clicável reúne produções sobre a temática

Material une programação elaborada ao longo do mês de março

O Março Lilás, ação realizada pela FURG anualmente no mês de lutas das mulheres, em 2021 teve como tema “Mulheres que ressoam, corpos e vozes que transbordam”. A extensa programação ao longo de todo o mês de março, agora foi organizada em um novo produto, um catálogo clicável, organizado na forma de e-book pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC) para que a mensagem da programação feita a muitas mãos, numa articulação entre universidade e comunidade, continue ressoando.

Notícias Relacionadas
“A ideia principal catálogo é manter viva a temática, romper com a ideia de que a gente vá conversar sobre mulheres e violência contra as mulheres, histórias de mulheres somente no março. Mas é um Março Lilás que se prolonga durante o ano”, destaca Debora Amaral, diretora de arte e cultura da FURG.

O objetivo do catálogo é a partilha das conversas e produções da FURG desenvolvidas no Março Lilás, para que o material possa ser utilizado por diferentes pessoas, além do ambiente acadêmico. Com isso, constitui-se como mais uma ferramenta que possa contribuir com diferentes processos formativos e debates de temáticas que envolvam as mulheres, conforme avalia Debora.

O catálogo clicável está disponível abaixo.

Catálogo Clicável