No oitavo dia da 48ª Feira do Livro, a partir das 20h, na Arena Cultura, cinco produções literárias de escritores de Rio Grande estarão disponíveis para autógrafo.
Movimento Pare, Pense, Recicle inicia atividades práticas em escolas
Grupo Nobre Tamboreiro apresenta-se no CCMar na quarta-feira, 15
Exposição “Negritude e Ancestralidade em Quadro: HQs e pinturas por Jonas Fernando” abre nesta quinta na FURG
"Para quem escreve, a Feira do Livro da FURG é o evento literário mais esperado da região sul", aponta a escritora Andréia Pires. "Além de ser um espaço de conexão com os leitores e de mostrar os projetos em que trabalhamos ao longo do ano, é o momento em que revemos nossos pares, amigos artistas que também vivem os mesmos corres, e nos fortalecemos no coletivo, apoiando uns aos outros. Durante a pandemia sentimos muita falta do encontro, embora tenhamos buscado alternativas no digital. Essa edição da feira em maio, fora do veraneio, é muito especial porque nos dá perspectiva de retomada saudável e, mais do que nunca, valoriza o estar junto - seguindo todos os protocolos necessários".
Entre as outras atrações previstas para o dia de hoje, estão a apresentação da conversa musicada sobre a produção do CD Cassino (21h40), o evento Multiconversas Literárias: "Escrita, memória e imaginário social" (18h), a exposição do Espaço Núcleo de Exposições e Galeria de Arte (19h) e um espetáculo de teatro de fantoches que abordará diversidade e inclusão (19h30). Nesta quarta-feira também tem sequência, a partir das 15h, o período de visitação das escolas à Feira.
*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal