RAP CONTRA O FRIO

Inscrições abertas para batalha de rimas Extremo Sul MCs

Ao longo de 7 dias, evento arrecadará alimentos para distribuição em comunidades carentes

Foto: Marcus Negri

O festival Rap Contra o Frio, através do projeto Extremo Sul, anuncia uma batalha de rimas online e interativa, alusiva ao Dia das Crianças. O evento terá 7 dias consecutivos, quando serão arrecadadas doações para campanha beneficente. As inscrições podem ser feitas neste link até a próxima sexta-feira, 27.

Notícias Relacionadas

A batalha reunirá artistas do Extremo Sul (Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, Canguçu, Bagé, Santa Vitória do Palmar e região) em uma competição cujo objetivo é dar visibilidade a eles e elas através do engajamento, oferecer prêmios que dão suporte à trajetória do/a artista e contribuir para a cena local. A comissão destaca que são apenas oito vagas, por ordem de inscrição.

O formato da batalha será via stories de Instagram, com vídeos de 30 segundos de versos. Cada batalha possui um tema pré-estabelecido; os MCs terão a chance de criar com antecedência e enviar o vídeo para a equipe do Rap Contra o Frio, liderada pelo rapper e empresário André Dizéro (foto acima). Além do voto da enquete, haverá dois jurados surpresa.

A premiação para o campeão inclui troféu Sesc, boné da Made in CDN, beat produzido pelo Tosze Beats, gravação, mix e master pela xLOUD Produtora e um ensaio fotográfico pela equipe da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG.

A batalha acontece de 3 a 10 de outubro. O objetivo dos organizadores é arrecadar 100% do valor para a compra de caixas de leite, através de depósitos de R$ 3 via Pix.