Literatura

História dos projetos de educação ambiental é tema de livro

Versão digital está disponível gratuitamente

Foi lançada a versão digital do livro “A História dos PEAs: Um olhar sobre os Projetos de Educação Ambiental no Licenciamento de Petróleo e Gás”. Os relatos e vivências que compõem a publicação foram registrados durante as pesquisas do projeto “Impactos na Pesca”. Executada entre 2017 e 2020, a proposta é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), exigido pelo Ministério Público Federal (MPF).

Notícias Relacionadas
A versão impressa será lançada e distribuída em breve. A edição digital está disponível no site do Laboratório Interdisciplinar Maréss. A obra foi desenvolvida no âmbito do projeto "Avaliação de Impacto Social: Uma leitura crítica sobre os impactos de empreendimentos marítimos de exploração e produção de petróleo e gás sobre as comunidades pesqueiras artesanais situadas nos municípios costeiros do Rio de Janeiro".

Além disso, revela a atuação de muitos grupos sociais que se constituem como sujeitos da ação educativa que convergem em busca de uma sociedade mais justa e igualitária, por meio de uma proposta de educação crítica, emancipatória e transformadora. 

*Estagiário de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal