JANELA MUSICAL

Gil Colares é a atração desta semana

Nova edição do projeto será neste sábado, na fanpage da universidade no Facebook

Foto: Arquivo Pessoal

Músicas autorais estarão no repertório de Gil Colares para mais uma edição do projeto Janela Musical. “Vou mostrar minha identidade, meu lado compositora. Vejo o Janela Musical como uma oportunidade de divulgação onde podemos mostrar o nosso trabalho. Espaços como esse valorizam a produção local e a criação de conteúdo. Neste período de quarentena venho compondo muito, e quero dividir meu trabalho autoral com o público do Janela”, comenta Gil. A atividade ocorrerá às 20h30, no próximo sábado, 5, na página da FURG no Facebook.

Notícias Relacionadas

Gil Colares é natural de Rio Grande e iniciou na música quando ganhou seu primeiro violão, aos 12 anos de idade. Desde a infância recebeu influência musical de seus pais e familiares, que também têm trajetória na área. Profissionalmente, a cantora Gil surgiu quando tinha 18 anos, após alguns convites para apresentações em eventos escolares e feiras da cidade. Com isso foi ganhando espaço nos bares e pubs, chegando a abrir, no formato voz e violão, dois shows nacionais: Fundo de Quintal (2009) e Jorge Aragão (2012).

No ano de 2016 lançou seu primeiro trabalho autoral, o álbum Mágico e Forte, gravado e produzido em Rio Grande, solidificando seu trabalho como cantora e compositora. Atualmente, Gil, além dos shows que realiza, é professora, educadora musical e compositora. No ano de 2020 lançou a música "Mistura Perfeita" em parceria com DJ Ernani, que fez a base instrumental e Gil a letra, e para o ano de 2021 a cantora já idealiza novos projetos.

Janela Musical
A FURG, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), promove um encontro cultural, aos sábados, intitulado Janela Musical. A atividade oferece alternativas artísticas e culturais que podem ser apreciadas a distância por meio da internet. A iniciativa também busca valorizar e difundir o trabalho de músicos da região sul.