Com o tema "A boniteza das diferenças das gentes do mundo", o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) realizou nesta semana a Festa Literária do Caic (Flic). Foram quatro dias de muita leitura, animação e cultura pelos corredores e no auditório da instituição, localizada no campus Carreiros da FURG.
2º Flif será realizado neste final de semana
CEU das Artes adere ao programa nacional Estação Juventude
Coral da FURG divulga vagas disponíveis para vozes masculinas
A programação incluiu contação de histórias, piquenique literário, sarau, oficinas e a apresentação da peça de teatro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", com a Cia. Teatral Era uma Vez. A patrona Juliana Blasina conduziu atividades como formação de professores e oficinas de colagens e de autopublicação.
Para a diretora Fernanda Fonseca, o evento "acaba movimentando e colorindo toda a escola, em um clima de festa. Os estudantes estiveram super motivados, exibindo suas produções artísticas e literárias por toda a escola. Isso é a representação do Caic".
A Flic também trouxe atividades permanentes como apresentações culturais com estudantes, a Sala Literária, uma exposição artística de Vincent Satiq, e visitas guiadas aos trabalhos expostos nos corredores.