ARTES PLÁSTICAS

Exposição Matéria Difusa chega à Galeria Espaço Incomum

Mostra faz parte das comemorações aos 30 anos do Museu de Arte Contemporânea do RS

Foto: Divulgação/MACRS

A Galeria Espaço Incomum, localizada no Centro de Convivências do campus Carreiros, inaugura nesta sexta-feira, 10, às 19h, a exposição Matéria Difusa, recorte Corporificações. A visitação pública acontece a partir de segunda-feira, 13.

Notícias Relacionadas


Sob curadoria de Gabriela Motta, a mostra faz parte das comemorações dos 30 anos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS). A exposição reúne trabalhos em que é possível perceber uma investigação tanto sobre identidade, gênero, migrações e fantasmagoria, quanto sobre as relações entre sujeito e objeto. São desenhos, fotografias, objetos, instalações que criam fricções entre si, produzindo novos sentidos sobre a arte, o tempo e o que nos cerca. De algum modo a ideia de corpo — humano ou animal — abriga desejos, mistérios e frustrações, matéria central das obras reunidas no recorte.

Na programação, acontecerá às 18h uma conversa com a curadora Gabriela Motta e a diretora do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS), Adriana Boff.

Rio Grande é a segunda de seis cidades do interior que a exposição irá percorrer ao longo de 2022. Ao término do percurso, já em 2023, Matéria Difusa será finalmente exibida em sua totalidade, com a participação de obras de aproximadamente 40 artistas, na aguardada sede definitiva do MACRS, no bairro Floresta, em Porto Alegre.

A visitação à exposição é de segundas a sextas-feiras, das 10h às 13h e das 14h às 20h. A Galeria Espaço Incomum é coordenada pela professora Janice Appel, contando a equipe com a estagiária Mariana Penha e o bolsista Epec Cultura, Gabryel Muniz.

 

 

Galeria

Vegetação em Polvorosa, 2010 (Claudia Barbisan)

Divulgação/MACRS