Celebrando o mês do meio ambiente, o grupo ArteEcos: Núcleo de Estudos e Práticas Artísticas Ecosóficas do Instituto de Letras e Artes (ILA) da FURG participa da Exposição “Entre linhas e paisagens: ressonâncias do passarinhar”, que recebe o público a partir do dia 9 de junho na Biblioteca Pelotense.
Escritora Giulia Guadagnini é a homenageada da Flic 2025
Escolas são convidadas para a Rua das Crianças na 50ª Feira do Livro
FURG divulga resultado da seleção de food trucks para a Feira do Livro
A mostra, que fica aberta até o dia 27 de junho, convida repensar os caminhos e o modo como nos relacionamos com o espaço ao redor, num entrelaçamento entre arte e ambiente.
Segundo o coordenador do ArteEcos, professor Claudio Azevedo, o grupo inspirado por Félix Guattari, pensa o mundo como uma rede viva, onde natureza e cultura não se separam.
“É preciso aprender a pensar transversalmente conectando ecossistemas, máquinas, subjetividades e relações. Esta exposição abre caminhos para uma travessia: uma forma de respirar a cidade e redescobrir a arte como parte do tecido da vida. Convidamos a desaceleração. Propomos o olhar atento, a presença”, reforça Azevedo.
A curadoria da exposição é de Dheivison Araújo e Kathleen Oliveira. A Biblioteca Pelotense fica localizada na Cel. Pedro Osório, 103 - Centro de Pelotas.