A ação Rap Contra o Frio chega à sua sexta edição no próximo dia 13 de maio, mantendo o caráter beneficente original. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no formato virtual devido ao contexto da pandemia de Covid-19. A transmissão ao vivo será pelo YouTube, a partir das 20h30, através do projeto #TeatroMunicipalAgora. O apoio é da Secretaria de Comunicação (Secom) da FURG.
Em novo formato, 9º Rap Contra o Frio vai às ruas repleto de atrações
Galeria Espaço Incomum recebe exposição internacional a partir desta terça, 10
9ª Trilha Multicultural será realizada na próxima semana no Centro Histórico
Unindo artistas da cultura hip-hop local e a comunidade rio-grandina em geral, o festival convidou este ano apenas artistas individuais, e não grupos, a fim de garantir o distanciamento social no palco do teatro.
A venda de ingressos e o valor arrecadado serão revertidos totalmente aos artistas envolvidos. Estão sendo disponibilizados ao público três tipos de ingressos: Popular, Solidário e Amigo, que podem ser escolhidos no momento da compra. Os bilhetes estão à venda aqui.
O evento converterá os recursos obtidos em cestas básicas, que serão distribuídas no bairro Maria dos Anjos. A programação conta com apresentações de MCs, DJs, graffiti e dança (confira as atrações abaixo). Mais informações podem ser obtidas nos perfis do Instagram e do Facebook.
"Este festival online será um grande desafio, mas com o objetivo de também fazer a solidariedade, juntos podemos fazer a diferença neste inverno", afirma o rapper André Dizéro, idealizador da ação. "Infelizmente, no cenário local, temos bairros que precisam de nossa ajuda para poderem se alimentar de forma básica", completa ele.
"O Rap Contra o Frio é um movimento social impressionante, onde a juventude da periferia se enxerga como protagonista através da arte, lutando pela cidadania e ainda promovendo ações sociais em prol dos mais vulneráveis da cidade. Esta é a grande sacada", elogia o pró-reitor de Extensão e Cultura, Daniel Prado.
Ao longo de 6 anos de realização, o festival arrecadou cerca de 3 mil peças de agasalhos e 1 tonelada de alimentos, distribuídos em bairros carentes e tribos indígenas. O foco das doações este ano é em alimentos, mas quem tiver doações de roupas de inverno pode fazer a entrega diretamente no endereço Rua Domingos de Almeida, 622.
Os artistas:
DJ MD Beats
Tuty
Criss
D.u.c.k
Farp
Mística
Baby
Prodígio
Apresentação de dança:
Ariel Lexistão