AÇÃO BENEFICENTE

Com apoio da FURG, Rap Contra o Frio realiza entrega de doações

Organização do festival realizou a entrega de 450kg de alimentos e 1,5 mil peças de agasalhos

Foto: Divulgação/A Corte

A comissão organizadora do Rap Contra o Frio realizou a entrega de doações para moradores do bairro Maria dos Anjos, em Rio Grande. Ao total, foram arrecadados e distribuídos entre a comunidade 450kg de alimentos, 80 litros de leite e cerca de 1,5 mil peças de agasalhos.

Notícias Relacionadas

A entrega no bairro aconteceu no dia 25 de julho, com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Foi o quarto ano seguido em que os donativos foram entregues na localidade, considerada uma das mais carentes do município.

Mais uma vez, a FURG foi apoiadora do projeto Rap Contra o Frio, que nesta 7ª edição foi dividido em quatro dias de programação. A noite de abertura aconteceu no Cidec-Sul. "Dentro do espaço da universidade trabalhamos o conhecimento através de hip-hop, falamos de cultura, arte, educação, empreendedorismo, soluções para um mundo melhor e sustentável. Além disso a batalha foi representativa nesse espaço, ocupando e marcando território", avalia o idealizador do projeto, o rapper André Dizéro.

O 7° Rap Contra o Frio teve patrocínio da Natura Musical e financiamento da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.