Reencontro da turma de formados da Escola de Engenharia Industrial em 1973 aconteceu nesta sexta, 23

Com 45 anos de formados, dezoito alunos do curso da Escola de Engenharia Industrial modalidade Química e Mecânica, se reencontraram no saguão da reitoria da FURG, nesta sexta-feira, 23. A turma, que possui 50 anos de convívio, foi a primeira quando a universidade recebeu a denominação Universidade do Rio Grande.

A reitora Cleuza Dias recebeu os engenheiros com muita alegria e comentou que, desde que assumiu a reitoria, tem recebido a visita das primeiras turmas da universidade. “Também tive o prazer de conhecer os formados em Direito depois de instituída a Universidade do Rio Grande em 1969. É muito lindo presenciar esses reencontros, pois todos vocês são a história da universidade”, comentou.  

De acordo com a professora Maria Isabel Corrêa da Silva Machado, que organizou o reencontro dos colegas via WhatsApp, o momento é de relembrar e confraternizar. “Vamos visitar a nova FURG, já que muitos de nós não conhecemos as modernas instalações e depois vamos até o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) onde está situada nossa antiga Escola de Engenharia”, explicou Maria Isabel, ainda emocionada com o momento. “Estamos festejando a vida e a amizade”, concluiu.

 

Fotos: Natália Lavall

 

Galeria

Assunto: Arquivo