Aluno da Famed é vice-campeão nacional de jogos universitários

No último dia 9, o acadêmico da Faculdade de Medicina (Famed), Eduardo Alexandrino foi vice-campeão nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). A competição, realizada em Maringá (PR), reuniu atletas do Brasil da modalidade Lançamento de Dardo (atletismo), onde Eduardo foi premiado como vice-campeão. O aluno lançou 64,69 metros, garantindo a medalha de prata. Com essa marca, a FURG garante a 10ª posição no ranking brasileiro absoluto.

Segundo Eduardo, “estou honrado em representar e divulgar de maneira positiva a FURG, a Famed e o Rio Grande do Sul, que me acolheram tão bem este ano quando me mudei pra cá. O plano é se organizar para disputar competições ainda maiores e espero poder contribuir incentivando práticas esportivas entre os alunos de nossa instituição". 

Eduardo participou da seletiva estadual realizada em Porto Alegre, onde foi campeão representando a FURG. Desse modo, foi convocado para compor a Delegação Gaúcha no JUB’s. Realizado anualmente, pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o JUB’s, além de valer título nacional, também serve como seletiva para os Jogos Universitários Sul-Americanos e para o Mundial Universitário. 

Em 2018 os jogos reuniram cerca de 4 mil atletas de todo o país, que disputaram 15 modalidades. Do Rio Grande do Sul, além da FURG representada no atletismo, mais 12 universidades participaram dos JUB’s: Unisc, UPF, UFSM, UFRGS, UCS, Ulbra, Feevale, Fasurgs, Sogipa, Unilasalle, UFPel e Unipampa. 

 

Assunto: Arquivo