FURG comemora o Dia do Servidor com show e festival de bolos

Para celebrar o Dia do Servidor Público, a FURG reuniu os seus servidores e servidoras no Cidec-Sul, na tarde de segunda-feira, 29. O Festival de Bolos, já em sua segunda edição, proporcionou a cada unidade compartilhar com os presentes o doce que representava o seu setor, e, para isso, foi montada uma mesa com diversos bolos e tortas, dos mais diferentes sabores, simbolizando os espaços da universidade.

Durante o encontro, a reitora Cleuza Sobral Dias, acompanhada pelo vice-reitor, Danilo Giroldo, destacou a responsabilidade que se tem com a sociedade quando se escolhe o serviço público para a vida. Ela também comentou quanto à defesa da universidade pública, gratuita e diversa, e o momento de retrocesso que deverá ser enfrentado.  “Se hoje a FURG tem esse número de servidores jovens, é porque aumentamos em cursos, em projetos de pesquisa e extensão. Acompanhei o crescimento desta universidade, passamos por momentos difíceis quando não tínhamos sequer material suficiente para aplicar as provas aos estudantes. Vamos continuar defendendo a universidade que construímos nos últimos anos”, explicou.

A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), Lúcia Anello, comentou que um ano de eleições é sempre importante e a FURG, por ser uma instituição pública e vinculada ao Ministério da Educação, sempre se mobiliza a fim de defender tudo o que foi conquistado até aqui. “Acreditamos que a universidade pública presta um grande serviço à nação, e o servidor público é protagonista desse serviço. Técnicos e docentes fazem da universidade pública este espaço que estamos convivendo hoje, e este espaço que gostaríamos de manter para os próximos anos”, falou.

Após, o show em Tributo a Cássia Eller, com a cantora Luciana Lima e os músicos João Lovato, Ottoni de Leon e Rodrigo Porciúncula, contagiou e emocionou os fãs da cantora que foi uma das vozes mais inesquecíveis da música brasileira.

 

Fotos: Fernando Halal

 

Assunto: Arquivo