Professor da FURG participa de evento em Washington, EUA

Durante o período de 22 a 26 de outubro, o professor Vinícius M. de Oliveira, participa da 7ª Reunião da Comissão Assessora de Avaliação do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação da Organização dos Estados Americanos e do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (PAEC–OEA–GCUB), que acontece na cidade de Washington, nos EUA.

A Comissão Assessora de Avaliação fará a seleção de aproximadamente 500 candidatos talentosos das Américas para cursos de Pós-Graduação no Brasil, através do Programa Bolsas Brasil Paec OAS-GCUB 2018.

Essa comissão é composta pelos professores brasileiros Ronaldo Lopes Oliveira (UFBA), Vinícius Menezes de Oliveira (FURG), Silvia Márcia Ferreira Meletti (UEL), Adalene Moreira Silva (UnB), Jair Adriano Lima Silva (UFES) e Ronan Xavier Corrêa (Uesc). Acompanham as atividades desta comissão a representante do GCUB, a Diretora Executiva Rossana Valéria Souza da Silva e a representante da OEA, Lorine M. Durski.

O Programa Bolsas Brasil PAEC OEA-GCUB se apresenta como uma ação efetiva para o alcance dos objetivos da Organização dos Estados Americanos, do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e da Organização Pan-Americana da Saúde, impulsionando a educação e a formação como mecanismos para favorecer o desenvolvimento humano, a inclusão, a integração e o desenvolvimento científico e tecnológico na América Latina e no Caribe.

Neste ano, a FURG disponibilizou para o programa uma bolsa de Doutorado (PPGOB) e dez bolsas de Mestrado (1 PPGMC, 1 PPGBAC, 1 PPGCF, 1 PPGEC, 1 PPGGC, 1 PPGECA, 1 PPGCOMP, 1 PPGQTA, 1 PPGEDU e 1 PPGOB).

 

Galeria

Assunto: Arquivo