Começa a Semana Acadêmica do Direito nesta terça, 23

Com o objetivo de debater temas referentes à Constituição Brasileira de 1988, direitos adquiridos e também os que estão sendo colocados em risco pela atual conjuntura, a Semana Acadêmica do Direito, organizada pelo Diretório Acadêmico Rui Barbosa (Darb) com o apoio da Faculdade de Direito (Fadir), iniciou nesta terça-feira, 23 e se estende até sexta, 26.

A abertura do evento contou com a presença da reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, do coordenador do curso de Direito, Felipe Franz Wienke, do assistente do pró-reitor de Graduação, Tiago Piveta Severo, da coordenadora do Diretório Acadêmico Antônio Augusto Cançado Trindade, Jahde de Almeida Lopez, da coordenadora geral do Darb, Alessandra Sandini e do coordenador de eventos do Darb, José Itamar Xavier. 

A reitora Cleuza Dias parabenizou o Darb e a participação dos estudantes do curso de Relações Internacionais de Santa Vitória do Palmar, pelo tema referente aos 30 anos da CF e que a FURG não poderia passar sem realizar essa reflexão sobre o delicado período vivenciado. “É um momento de reafirmar direitos e conquistas, principalmente a universidade pública e gratuita, e de excelência por ser também inclusiva”, frisou a professora Cleuza.

O coordenador do curso, Felipe Wienke, comentou que o evento foi organizado com empenho dos estudantes a fim de discutir os direitos adquiridos com a Constituição. “A proposta dos estudantes de discutir o atual momento é o que inspira esses quatro dias de evento. Esse momento irá propiciar uma reflexão profunda sobre os temas propostos”, explica.

A Semana também possui o V Congresso Sul-riograndense de Direitos Fundamentais Consultais e o IV Seminário Internacional Direito e Justiça Social em sua programação, e tem como temas principais a Tortura e Direitos Humanos, o Feminismo no século 21: as antigas e novas lutas, o Constitucionalismo Democrático Brasileiro: 30 anos de avanços e retrocessos, que contará com a presença do desembargador do TRF4, Rogério Favreto.

Consulte a programação abaixo.

Arquivos

Programação

Banner

 

Assunto: Arquivo