Campus Santo Antônio da Patrulha recebe Emater e proprietária de agroindústria

Docentes do Campus Santo Antônio da Patrulha da FURG receberam na manhã da última terça-feira, 2, a proprietária de agroindústria familiar Aracema Medeiros Heldt, acompanhada pela equipe da Emater/RS-Ascar formada pelo engenheiro agrônomo e chefe do escritório municipal Paulo Rojahn, o técnico Flademir Schmidt e a extensionista Márcia Sparemberger.

Na oportunidade foi entregue o livro “A produção artesanal da agroindústria familiar”. Esta é uma publicação da Emater/RS-Ascar, lançada na última Expointer, que contém 27 receitas de produtos de agroindústrias escolhidos entre as quase 400 agroindústrias familiares participantes do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), atendidas pela instituição no Estado.

A equipe foi recebida pelos professores Carlos Peixoto, Cristiano Schmidt, Cristina Benincá, Fernanda Pagnussatt e Itiara Veiga, integrantes de projetos do Campus voltados às agroindústrias familiares, em parceria com Emater/RS-Ascar e outras entidades do município. Nestes projetos são realizadas atividades como análises físico-químicas e microbiológicas dos alimentos, análises de agrotóxicos e solos, cursos de Boas Práticas na Fabricação, emissão de certificados de limpeza de caixa d’água e desratização e desinsetização, além de trabalhos voltados à gestão das propriedades.

Segundo o coordenador do projeto “Agricultura Familiar em Santo Antônio da Patrulha: Organização e Auxílio Técnico aos Produtores de Derivados de Cana-de-açúcar”, professor Carlos Peixoto, “a visita é um reconhecimento do setor produtivo e das demais entidades locais da importância do trabalho da FURG, e demonstra nossa inserção na comunidade”.

 

Assunto: Arquivo