Destaque na MPU, 1º Simpósio de Comunicação debaterá rumos da comunicação no ambiente universitário

Com o tema "O lugar da comunicação pública na universidade", o 1º Simpósio de Comunicação integrará a programação da 17ª Mostra da Produção Universitária (MPU). Elaborado pela FURG através de sua Secretaria de Comunicação (Secom), o evento busca ser um espaço de discussão e qualificação da comunicação no ambiente universitário. 

O evento tem início na manhã de terça-feira, 2, com a mesa de abertura às 9h, no Auditório da Sead. Em seguida, acontece a palestra "A comunicação pública na universidade" com a professora Jaqueline Quincozes Kegler, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). À tarde e à noite, acontece a rodada de apresentações de trabalhos sobre comunicação na MPU, nos pavilhões 1 e 3. 

Na quarta-feira, 3, as atividades serão retomadas às 9h com a realização do Seminário "A Comunicação nas Unidades Acadêmicas e Administrativas na FURG", no Anfiteatro do Pavilhão 4. Pela tarde, acontece o Seminário Interno com a equipe da Secom, momento responsável pelo encerramento do Simpósio. 

 

Troca de experiências

De 1º a 3 de outubro, a MPU reunirá a produção acadêmica em oito eventos: além do 1º Simpósio de Comunicação, há o 27º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 21º Seminário de Extensão (EXT), o 20º Encontro de Pós-Graduação (EPG), a 14ª Feira de Inovação Tecnológica (FITec), o 13º Seminário de Ensino (ENS), o 5º Simpósio de Cultura e o 1º Salão de Indissociabilidade (SI). Os eventos buscam a socialização dos conhecimentos produzidos, a troca de experiências e a integração dos diferentes saberes acadêmicos e populares.  

Arquivos

Programação

 

Assunto: Arquivo