Furg marca presença em evento empresarial no Partage Shopping

Entre os dias 14, 15 e 16 deste mês foi realizado o Startup Lab Sebrae. O evento é fruto de uma parceria entre Sebrae, FURG, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Innovatio, Caverna Digital, Partage Shopping, Oceantec, Senac e CDL Rio Grande e foi realizado nas instalações do Partage Shopping Rio Grande, com duração total de 28 horas. 

A abertura contou com palestra realizada por João Bachilli, fundador e diretor geral do Grupo Tholl. No evento deste ano, conduzido pelo consultor Fernando Eisele, foram levantadas 14 ideias que convergiram em 12 equipes compostas por 60 participantes, entre eles empresários, profissionais liberais e estudantes de nível técnico, superior e de pós-graduação. Já o time de mentores foi composto por 18 profissionais, entre eles colaboradores do Sebrae, do Senac, empresários locais, professores da FURG, consultores do Sebrae e incubados da Innovatio.

No último dia as equipes foram avaliadas por uma banca formada pela diretora de inovação tecnológica da FURG, Danúbia Espíndola, pelo diretor de inovação tecnológica da UFPel, Vinícius Campos, o presidente da Governança Empreendedora de Rio Grande, Fábio Cunha, o empresário-sócio da Vetorial, Rafael Sá e o gestor dos programas de startups do Sebrae/RS, João Neto.

 

As equipes destaque foram:

3º Lugar – Tu Emprest (FinTech)

2º Lugar – Termo Milk (material de revestimento para conforto térmico em construções através da reciclagem de embalagens tetrapack)

1º Lugar – Be Free (plataforma de oferta e demanda de vagas de trabalho provisório)

 

Galeria

Assunto: Arquivo