Grupo PET da Engenharia Civil conquista primeiro lugar no II EreecSul

De 6 a 8 de setembro ocorreu o Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Civil da Região Sul do Brasil (EreecSul) 2018, em Florianópolis, Santa Catarina. O EreecSul promove uma troca de culturas e contatos para criar experiências surpreendentes e compartilhar conhecimento.

Com esta premissa em evidência, o Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil da FURG participou do Prêmio, com principal objetivo estimular e dar visibilidade aos trabalhos acadêmicos de iniciação científica e/ou tecnológica nos eventos estudantis, reforçando o papel do estudante de Engenharia Civil na produção de conhecimento que seja aplicável, respaldado socioambientalmente.

A competição consiste na submissão de artigo e apresentação de banner, sendo apresentados dois projetos realizados pelo grupo, intitulados: "Proposta de Aplicação da Metodologia de Ensino ABP (Aprendizagem Baseada em Problema) em Disciplina do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande (FURG)" e "Utilização de Solo-Pneu para Estabilização de Taludes de Pontilhões". No Prêmio Ereec, com o projeto Utilização de Solo-Pneu para Estabilização de Taludes de Pontilhões, o grupo alcançou a primeira colocação geral, recebendo premiação e placa honrosa. 

#AcessibilidadePET

Nas imagens abaixo, os membros do grupo podem ser vistos na apresentação de trabalhos e com a premiação. Em outra imagem, os livros, placa de primeiro lugar e bolsa de pós-graduação oriundos da primeira colocação.

 

Galeria

Assunto: Arquivo