Inscrições para seminários sobre corpo, gênero, sexualidade e sustentabilidade podem ser realizadas até terça, 15

As inscrições para o VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, o III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e o III Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade podem ser realizadas até este sábado, 15, pelo site. O evento inicia na próxima quarta-feira, 19 e será realizado no Cidec-Sul da FURG. Tem como tema "Resistências e ocupa(ações) nos espaços de educação" e se estende até a sexta-feira, 21. 

Os seminários contarão com análises e discussões críticas sobre as condições contemporâneas implicadas na fabricação dos corpos, gêneros e sexualidades. Na ocasião, as experiências e pesquisas produzidas por profissionais que vêm desenvolvendo estudos que articulam as teorizações nos campos dos Estudos Culturais e da Educação serão colocados em discussão - agregando, ainda, as contribuições da História do Corpo, dos Estudos da Ciência, da Saúde, dos Estudos Gays e Lésbicos, Estudos Negros e Educação Ambiental. 

Professores da rede pública e particular de ensino, profissionais da área da saúde, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, alunos/as de iniciação científica do Ensino Médio são o público alvo do evento – que se configura a partir da parceria entre cinco universidades federais brasileiras e uma universidade portuguesa: FURG, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade do Minho, de Portugal. 

Programação

Na programação dos seminários haverá conferência de abertura com a professora Marlucy Alves Paraíso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a conferência de encerramento com o professor Daniel Borillo, da Universidade de Paris X. Todas as informações sobre o evento, assim como instruções para apresentação de trabalhos, podem ser acessadas através do site. 

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e a Universidade Federal do Pará (Ufpa) são apoiadoras do evento.

 

Assunto: Arquivo