Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Matemática

Até o dia 17 de setembro, o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) estará com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso (ENA), com ingresso em 2019. A FURG integra a rede de instituições associadas e oferece 20 vagas. O edital pode ser consultado no site. 

Com oferta nacional, o Profmat é um curso semipresencial, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática. Podem participar do exame portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou estudantes de curso superior, cujo diploma venha a ser emitido, no máximo, até a data de início das matrículas. 

O objetivo do curso é atender os professores de matemática em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua atuação docente. O programa opera em ampla escala, com o intuito de ter, em médio prazo, impacto substantivo na formação matemática do professor em todo o território nacional. 

Mais informações podem ser obtidas no site

 

Assunto: Arquivo