SAsCC promove evento sobre os desafios da atuação da mulher na Engenharia

A mesa-redonda proposta pelo Serviço de Assistência à Construção Civil Prof. Dacila Vitola (SAsCC) pretende estimular discussões que envolvem o tema “desafios da atuação da mulher na Engenharia”, sob a ótica da desigualdade de gênero. O evento acontecerá na segunda-feira, 17, às 18h no mini-auditório da Escola de Engenharia. As inscrições serão feitas pelo Sinsc. A mesa redonda será composta por três engenheiras, que atuam na cidade do Rio Grande, de diferentes ramos: civil, mecânica e computação. Irão apresentar aos acadêmicos os obstáculos enfrentados e progressos obtidos no decorrer de suas trajetórias profissionais.

Segundo o Relatório Global de Equidade de Gênero (2017) elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil é apontado na 90ª posição do ranking de 144 países, onde o primeiro é o menos desigual segundo os critérios de participação econômica e oportunidades, realização educacional, saúde e sobrevivência e empoderamento político.

O evento, ao tratar dessa pauta, pretende contribuir para diminuir essas diferenças a partir de uma construção ética mais humanizada dos acadêmicos de engenharia da universidade, em especial pelo entendimento de que as mudanças sociais surgem a partir do indivíduo. Através da Mesa redonda espera-se a discussão e reflexão dos participantes quanto ao seu papel na sociedade e uma contribuição para a consolidação da igualdade de gênero, especialmente na área de engenharia.

 

Galeria

Folder do evento

Folder do evento

Assunto: Arquivo