Professores da FURG participam do Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino, em Salvador

A diretora do Instituto de Educação (IE) da FURG e também vice-presidente do Fórum Nacional de Diretores de Faculdades (Forumdir), Maria Renata Alonso Mota, participou da abertura do XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (Endipe). O evento ocorre em Salvador, Bahia, de 3 a 6 de setembro.

Na ocasião, a professora destacou a importância das Faculdades de Educação e o processo formativo das licenciaturas, além de defender a imediata implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores, aprovadas em 2015.

Durante o XIX Endipe, serão apresentados painéis com a participação de professores da FURG. As professoras Maria Renata Alonso Mota, Simone Barreto Anadon e Suzane da Rocha Vieira Gonçalves apresentarão o painel “BNCC, Currículo e Docência: uma discussão necessária”. Já os professores Márcio Caetano e a  Amanda Motta Castro, junto com o professor Luís Borges, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), apresentarão o painel “Para quê, para quem e para quais escolas formamos docentes no Brasil?”.  E a  professora Graziela Rinaldi, da FURG, irá apresentar o pôster “Onde estão os saberes pedagógicos e didáticos de mulheres nas fontes pedagógicas da América Latina?”. 

A professora Suzane ainda  participará da mesa da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais em Educação (Anfope), debatendo "A Política de Formação dos Profissionais da Educação e a implementação da Resolução 02/2015: resistência aos retrocessos, com a participação das professoras Lucilia Augusta Lino (UERJ, Presidente da Afope); e Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Celi Taffarel e Alessandra Assis, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 

 

Galeria

Assunto: Arquivo