Campus Carreiros terá ponto de coleta de doações para o grupo Anjos da Noite

Composto por 17 voluntários, o grupo Anjos da Noite RG tem um objetivo comum: fazer o bem na medida do possível e da capacidade de cada ação. Seu propósito é ajudar os moradores de rua da cidade do Rio Grande e Cassino, preparando e distribuindo jantas. O grupo se reúne uma vez por semana e produz entre 75 e 110 refeições por noite, que são distribuídas nas ruas juntamente com roupas, calçadas e cobertas. 

A atuação do grupo é resultado de um mutirão de voluntários que se reúnem todas as quartas-feiras para a preparação de alimentos, oriundos de doações de pessoas que apóiam e conhecem o trabalho, principalmente através das redes sociais. 

As jantas são produzidas conforme as doações recebidas, buscando variar o cardápio. Em média são produzidas, por semana, a seguinte quantidade de alimentos: 8kg de arroz, ou 8kg de massa; 9kg de feijão ou 8kg de lentilha; 10l de claras de ovos; 1kg de calabresa; 15kg de carne; 8kg de legumes; 15l de suco; 100 pães e 100 sobremesas. 

Com o intuito de contribuir com o grupo, a FURG acaba de criar um ponto de coleta no Campus Carreiros. Interessados em doar mantimentos não-perecíveis, roupas ou cobertas podem entregá-los na Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), das 8h às 17h30. Após esse horário os itens podem ser deixados na Lanchonete da Rose ou no Bar do Japa, localizados no Centro de Convivência. 

Para mais informações, visite a página do Facebook

 

Assunto: Arquivo